Quer viajar? Que tal uma carona?

0
296

Num Mundo em que “respira-se” tecnologia, o que não faltam são aplicativos para facilitar a nossa vida. Não é diferente quando se trata de viajar!

Dentre os inúmeros apps de viagem, um ainda não tão popular no Brasil, o WeGo, teve a sua versão em português recém lançada. Esse aplicativo tem por intuito reduzir o impacto de poluição gerado pelo trânsito – diminuindo a quantidade de carros nas ruas e estradas, e facilitar o encontro de pessoas que precisam ir para o mesmo destino e querem economizar tempo e dinheiro.

Composto por um sistema que conecta dois tipos de perfis (pessoas que querem caronas e pessoas que precisam de alguém para dividir o dinheiro do combustível) estima-se que o valor de economia para os motoristas sejam de no mínimo 40%, por cada viagem realizada.

PicsArt_1394167924245
Por onde motorista e carona especificam as suas necessidades

O WeGo Caronas tem integração com o Facebook e o Google+. Caso tenha interesse no app, o download pode ser realizado pelo Google Play ou pelo site wegocaronas.com.br . Após essa etapa, é necessário que o usuário faça um cadastro pessoal, onde é criado um perfil e começam as buscas! O motorista da rodada escolhe a hora de saída e chegada, além de uma sugestão de doação para ajudar com as despesas da viagem. O carona procura por carros disponíveis para os destinos de interesse. Os motoristas possuem a opção de escolher dar a carona ou não.

O pagamento é feito através do PayPal, no próprio site
O pagamento é feito através do PayPal, no próprio site

Através de uma nota oficial, a empresa afirma que é “feita uma análise dos cadastros dos usuários e, após o trajeto, motorista e passageiros podem dar notas para a corrida”. Como forma de segurança, vale a pena escolher os integrantes mais bem avaliados (tanto para o motorista, quanto para o carona). O pagamento é feito antecipado por de cartão de crédito, por meio do próprio aplicativo.

Recém instalei o WeGo no meu celular, por isso ainda não tive a oportunidade de utilizar o serviço. Mas acredito que se for usado com segurança (tomando as precauções sugeridas pelos desenvolvedores do aplicativo), vale a pena experimentar!

 

 

Fonte: WeGo Caronas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here