Pronatec Turismo abre vagas para cursos de idiomas e de camareira em São Paulo 

0
187
O Pronatec Turismo abriu vagas para os seguintes cursos na capital paulista: camareira em meios de hospedagem (público final); inglês básico; inglês intermediário e espanhol básico (empresas). O programa é do Ministério do Turismo e recebe, em São Paulo, o apoio da São Paulo Turismo (SPTuris, empresa municipal de turismo e eventos).

Para o curso gratuito de camareira são oferecidas 35 vagas que podem ser preenchidas por aqueles que tiverem 18 anos e ensino fundamental completos. A carga horária total é de até 200 horas e as aulas serão ministradas na unidade das Nações Unidas do Senac, do dia 25 de novembro ao dia 13 de março de 2015, de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h.

Para participar é necessário mandar um e-mail para projetosturisticos@spturis.com com os dados: nome completo, curso de interesse, CPF, CEP residencial, telefone para contato (fixo e/ou celular), grau de escolaridade, se possui alguma deficiência (se sim, qual), se recebe auxilio financeiro do governo (se sim, qual), se está desempregado (se sim, se recebe seguro desemprego), número e data de expedição da carteira de reservista, para os homens.

Os cursos de idiomas Senac Aclimação oferecem 55 vagas para inglês básico, 52 para inglês intermediário e 52 para espanhol básico e ficam à disposição das empresas de turismo do município de São Paulo. Podem participar free lancer, estagiários e funcionários com vínculo permanente ou temporário que tiverem 18 anos completos. A carga horária total é de 160 horas. Os alunos podem escolher os dias e horários de interesse e receberão auxilio de R$ 2 hora/aula (é só apresentar um comprovante de abertura de conta na Caixa até a primeira aula do curso).    

As aulas podem ser ministradas no Senac Aclimação ou na empresa, desde que esta possua os recursos exigidos: computador conectado a Datashow, tela de projeção e sistema de áudio na sala, lousa e carteiras ou cadeiras com apoio.

As empresas precisam obedecer ao mínimo de 20 e máximo de 26 alunos por turma e utilizar todas as vagas solicitadas. Em caso de não atingir o mínimo de participantes, pode juntar interessados de outras agências e eleger uma para ser a representante geral, a qual terá seu CNPJ relacionado à turma.

Quem quiser participar deve enviar um e-mail para projetosturisticos@spturis.com informando o nome da empresa, curso de interesse, sugestão de horários e dias da semana bem como onde gostaria de realizar o curso (na própria empresa ou no Senac).

Sobre o Pronatec

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec foi criado em 2011, e tem como principais objetivos expandir e democratizar a oferta de cursos profissionais e técnicos em escala nacional. Já o Pronatec Turismo, é uma ramificação do programa, criada visando o bom desempenho do país durante a realização de grandes eventos programados para acontecer aqui, como Copa das Confederações FIFA 2013, Copa do Mundo FIFA 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here