Monte Verde inicia projeto “Via das Hortênsias”

0
203

Monte Verde, que já é famosa pelo clima romântico e acolhedor, ficará ainda melhor. Até o final de outubro serão plantadas dez mil mudas de hortênsias na estrada de 28,7 km que liga Camanducaia à charmosa vila, já rodeada pelas montanhas e pelo verde da Serra da Mantiqueira. A iniciativa faz parte do projeto “Via das Hortênsias”, idealizado pelo comerciante Celso Cardoso, autorizado pelo DER (Departamento de Estradas e Rodagens) e apoiado pelo COMTUR (Conselho Municipal de Turismo), Prefeitura Municipal de Camanducaia, Subprefeitura de Monte Verde, ACMV (Associação Comercial de Monte Verde), AHMPV (Associação de Hotéis e Pousadas de Monte Verde) e CCMV (Comissão Comunitária de Monte Verde).

“A Via das Hortênsias é um sonho antigo. Após o asfaltamento da estrada em 2011, começamos a pensar no que fazer para deixar o percurso ainda mais bonito, e o plantio de hortênsia surgiu quase que naturalmente, já que essa planta está presente em praticamente em todas as casas de Monte Verde e é uma das atrações para os turistas, diz Gustavo Arrais, presidente da AHMPV.

A primeira fase do projeto prevê o plantio de mudas nos primeiros cinco quilômetros de estrada, a partir do portal de Monte Verde em direção à Camanducaia. “Mas, para implementar todo o projeto, precisamos da colaboração de empresários, hoteleiros, moradores, veranistas e visitantes que apreciam Monte Verde e queiram participar”, lembra Gustavo Almeida, presidente do COMTUR.

Para colaborar com o projeto, basta ligar para o telefone (35) 3438-1839 e falar com Silvia Urias, gestora da AHPMV.

Para informações sobre hospedagem em Monte Verde, acesse: www.monteverde.org.br/vagas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here