Dando sequência ao cronograma de entregas dos portais das 14 regiões turísticas do estado do Paraná, acontece nesta sexta-feira (21), às 20h, no Hotel Camboa, em Paranaguá, a implantação do segundo eMarketplace regional do Litoral paranaense (www.gestour.com.br/
Vadis da Silva destaca a importância das regiões e municípios englobados integrarem-se à plataforma Gestour eMarketplace. “É um momento histórico e significará um grande avanço para o turismo no estado e no País. À medida que obtivermos adesões dos municípios à rede regional, os negócios locais ganham escala global. Quanto mais empresas ofertarem seus serviços na rede e em rede, por intermédio da ferramenta, empresários, governos, municípios e plataforma obtêm maiores benefícios. É um modelo no qual todos ganham”, afirma Silva.
O presidente da Paraná Turismo, Jacó Gimmenes, destaca a importância da região para o desenvolvimento do setor no estado. “Paranaguá e o litoral são destinos indutores do Paraná, juntamente com Curitiba e Foz do Iguaçu. Todo evento promovido nessa região é de grande importância pelo que representa o destino em relação ao turismo do estado”, afirma Gimmenes. “Essa organização do turismo no litoral é um dos aspectos mais positivos na atual gestão de governo, face à crescente procura por turistas de todo o País pela Ilha do Mel”, pontua.
Com a criação do eMarketplace regional, empresas, produtos, serviços e atrativos do turismo das cidades do litoral paranaense têm a possibilidade de ingressar em uma rede regional, na Rede Paraná e Brasil de municípios interativos. “Esse acordo fortalece todos os envolvidos. A plataforma é uma ferramenta fantástica e que nos indica uma maneira de avançarmos em conjunto com os diversos players do turismo em todo o estado e regionalmente”, afirma Wanda Pille. “Essa parceria nos garante uma visibilidade em diversas outras áreas. Nossos esforços agora são para que exista o entendimento real de suas potencialidades, pois assim os propósitos comuns irão fluir e todos iremos ganhar”, completa.
O próximo evento está previsto para acontecer entre 27 e 30 de agosto, durante o primeiro Salão de Turismo dos Campos Gerais, em Ponta Grossa. No mês de setembro, ainda haverá um encontro em Maripá, pertencente à região Riquezas do Oeste. “Com os portais, será mais fácil mobilizar os municípios e empresários. Este é o caminho que pretendemos seguir. A ferramenta fortalece a parte institucional, a regionalização e a comercialização”, avalia a presidente da Retur-PR.
Paraná Turístico
No dia 29 de julho, o Paraná saiu na frente e foi o pioneiro no País a estruturar um eMarketplace do Turismo Nacional (www.gestour.com.br/parana). Em um investimento superior a R$350 mil, a Paraná Turismo e a Rede de Turismo Regional do Paraná (Retur-PR) fecharam parceria com a Gestour Brasil, desenvolvedora da plataforma. Além do estado, o acordo, firmado durante a reunião do Cepatur (Conselho Paranaense de Turismo), atenderá as 14 regiões turísticas paraenses, que são: Litoral do Paraná, Rotas do Pinhão, Campos Gerais, a Terra dos Pinheirais – Centro-Sul, Estradas e Caminhos, Corredores das Águas, Norte do Paraná, Norte Pioneiro, Riquezas do Oeste, Vales do Iguaçu, Cataratas do Iguaçu e Caminhos ao Lago de Itaipu, Vale do Ivaí, Roteiros da Comcam e Lagos & Colinas.
Os municípios e empresas das 14 regiões turísticas do estado iniciaram, no dia 7 de agosto, o processo de integração ao um eMarketplace Regional e, por consequência, aos eMarketplaces estadual, macrorregional e Nacional do turismo. A primeira região turística contemplada foi a de Vales do Iguaçu, no Sudoeste do estado. Em evento na cidade de Verê, a Gestour Brasil, em conjunto com a Agência de Desenvolvimento Regional do Sudoeste do Paraná, a Retur-PR (Rede de Municípíos Interativo do Estado do Paraná) e a Paraná Turismo, promoveram a entrega do portal web comercial da região.
O eMarketplace
Considerado o mais completo, avançado e eficaz modelo de gestão, promoção, distribuição e comercialização no ambiente online, o eMarketplace dedicado ao setor de viagens e turismo permite às empresas, num único lugar, gerir, promover, distribuir e comercializar seus produtos e serviços de forma autônoma, em tempo real e a custo zero. A plataforma tecnológica Gestour eMarketplace é uma rede de negócios nos moldes das redes sociais. Por meio dela, empresas ou pessoas físicas que têm um negócio de turismo – incluindo meios de hospedagens, passeios, destinos, traslados, eventos e atrativos – terão suas páginas oferecendo os serviços.
A plataforma pode ser utilizada pelas empresas empresas do setor, de qualquer porte, de seis segmentos, localizadas em qualquer cidade dos 26 estados e do Distrito Federal. Para se integrar, sem custo algum, basta acessar o endereçowww.gestour.com.br/