KAYAK chega ao México e à Argentina

0
284

Criado nos Estados Unidos em 2004, o KAYAK (www.kayak.com.br), líder global em pesquisas de viagens online, começa mais uma rodada de expansão para intensificar sua presença na América Latina por meio de operações no México e Argentina. “Primeiro viemos ao Brasil que é o maior mercado, fizemos um soft launch para arredondar a operação e lançamos toda a plataforma em português e com uma carteira de agências online locais de bastante expressão”, explica Nicolas Scafuro, diretor da empresa para a América Latina.

 

Nos outros países a estratégia é a mesma, iniciar a operação com um soft launch, atrair parceiros locais de relevância e depois intensificar a promoção do serviço junto aos consumidores. “Nosso principal desafio na América Latina ainda é massificar o entendimento do metasearch de viagem para que os latinos incorporem nossa ferramenta em sua rotina turística, não só no momento da busca pela melhor oportunidade, mas também para facilitar o gerenciamento da viagem e ter uma experiência melhor”, explica o executivo.

Presente em mais de 30 países e 17 idiomas, o KAYAK tem parcerias com as principais companhias aéreas e agências de viagens nacionais e internacionais como Tam, Azul, Avianca, ViajaNet, Hotel Urbano, Submarino, Expedia, Booking, MalaPronta, entre outras.

No México, a empresa já conta com parceria locais com Aeromexico, Vivaaerobus, Volaris e com agencias de viagens BestDay, PriceTravel, Booking e Atrapalo, entre outras. O site www.kayak.com.mx já esta disponível para consumidores locais e será oficialmente lançado em algumas semanas. O mesmo ocorre na Argentina, onde a versão beta do site www.kayak.com.ar também já esta no ar.

O KAYAK compara centenas de sites na busca das melhores ofertas de passagens aéreas, hotéis e carros de aluguel. Atualmente são mais de 500 mil hotéis, mais de 550 companhias aéreas, assim como centenas de agências e operadoras. Por ano, o KAYAK processa mais de um bilhão de pesquisas de viagem. Além de facilitar a pesquisa, a empresa conta com análises da melhor época para comprar passagens aéreas, cria alertas de preços de roteiros escolhidos pelos usuários e conta com estatísticas que sinalizam se o preço de um determinado roteiro tende a cair ou subir nos próximos dias.

Na ferramenta “My Trips”  concentra, tanto na versão online como no aplicativo móvel, os bilhetes eletrônicos dos voos comprados e dos hotéis reservados, dispensando o consumidor da necessidade de imprimir e-tickets.

Quem tem o aplicativo ainda conta com recursos extras como o Hotel para hoje à noite”, perfeito para os viajantes de última hora, e o “Explore”, para quem busca inspiração para a próxima viagem. O primeiro recurso pesquisa apenas hotéis com ótimas avaliações e pelo menos três estrelas, localizados perto de onde o usuário está. É possível ver fotos, preços, comodidades e a localização do hotel em uma só página, além de possibilitar a reserva diretamente pelo aplicativo. Já o ‘Explore’ possibilita uma visão geral dos voos mais baratos para destinos em todo o planeta, mostrados em um prático mapa-mundi. Nele é possível usar os filtros para limitar ou expandir os resultados de acordo com os critérios que desejar: preço máximo, temperatura média, atividade favorita. Vale ressaltar que a ferramenta Explore também está disponível no site.

 

Argentina: http://www.kayak.com.ar/explore

Brasil: http://www.kayak.com.br/explore

México: http://www.kayak.com.mx/explore

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here