Hotel Continental Inn, de Foz do Iguaçu, adota decoração sustentável

0
212
Hotel Continental Inn, de Foz do Iguaçu, quatro estrelas que está em fase de finalização de seu retrofit e reconhecido pela originalidade arquitetônica, adotou nos 69 apartamentos reformados o uso de objetos de decoração sustentável criados pela tribo da Aldeia Ocoy, maior população de Guaranis do Sul do Brasil.
O hotel passou a investir no projeto baseado em uma ideia que tem sido muito discutida nos tempos de hoje: a sustentabilidade. Segundo André Terrengui, gerente comercial do Continental Inn, “os novos apartamentos, além das áreas comuns do hotel, estão de acordo com preocupações ecológicas, reciclagem e materiais biodegradáveis. Queríamos complementar a decoração com objetos, que além dessas características, fossem únicos, autênticos e que representassem a nossa região. O artesanato da Aldeia Ocoy caiu como uma luva em nosso projeto”, explica o executivo
Vasos, em vários formatos e tamanhos revestidos de palha e com uso de tintas naturais estão entre as obras criadas pela tribo. Os objetos ganham destaque na decoração dos apartamentos com iluminação em led, que valorizam o trabalho. Segundo o hotel, além de contribuir com o meio ambiente e o visual original, a aquisição também colabora para preservar a cultura dos Guaranis locais, cerca de 120 famílias, que ainda mantém sua língua nativa – o tupi guarani – suas danças e músicas.
Para atender aos hóspedes que gostam das obras nos apartamentos, o hotel mantém um local de venda dos vasos na recepção. O arrecadado é revertido para a aldeia Ocoy. “Assim conseguimos mostrar aos nossos hóspedes o quão rica é a cultura do Oeste do Paraná, além de gerar incentivos para que ela permaneça viva”, finaliza André.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here