Grupo Expedia relata aumento na demanda de viagens domésticas no Brasil

0
193

O grupo Expedia, uma das principais empresas de viagem do mundo, estará presente no 43º ABAV International Tourism Expo, o evento mais influente da indústria, em São Paulo, de 24 a 26 de setembro. Durante a conferência, os executivos da Expedia irão compartilhar as últimas novidades, insights e informações sobre inovadoras ferramentas de mercado, bem como recomendações de como os hotéis parceiros podem tirar proveito das tecnologias móveis, ferramentas e inteligência de mercado para alcançar maior visibilidade e demanda incremental para suas propriedades.

A demanda por viagens ao Brasil continua crescendo nos sites da Expedia na primeira metade de 2015, com demanda de quase 140%. Os principais mercados do país registraram crescimento de 50% na demanda para São Paulo, e para o Rio de Janeiro em mais de 40% durante a primeira metade de 2015, em relação ao mesmo período do ano passado.

Hoteleiros no Brasil têm aproveitado os benefícios da parceria com a empresa de viagens online, já que a reserva de pacotes aumentou em mais de 30%no mesmo período. As reservas de pacotes combinam componentes de viagens como passagens aéreas e hotel e são um boom para hotéis, pois normalmente apresentam o dobro da duração de estadia, duas vezes o número  de reservas e metade da taxa de cancelamento de reservas únicas (apenas hotel, por exemplo).

“Com o aumento do dólar, os brasileiros estão cada vez mais optando por viajar dentro do próprio país. O grupo Expedia pode ajudar os hoteleiros a capitalizar sobre esta demanda doméstica, através de promoções adaptadas e esforços de marketing projetados para aumentar a visibilidade e impulsionar a demanda”, diz Rafael del Castillo, diretor  da Expedia na América do Sul. “Nosso objetivo na região é apoiar nossos hotéis parceiros para que eles possam alcançar seus objetivos comerciais e criar estratégias com nossos parceiros para capacitar hoteleiros a capitalizarem sobre as marcas e a tecnologia, poderosas ferramentas de marketing, dados valiosos e inteligência de mercado da Expedia”, acrescenta o executivo.

Desde o lançamento, em 2012, o Expedia.com.br tem oferecido aos brasileiros uma solução única para todas as necessidades de viagens do consumidor, tanto domésticas quanto internacionais. Além de ser uma importante plataforma para reservar viagens de/para os mercados domésticos primários, como Rio de Janeiro e São Paulo, novos dados doExpedia.com.br indicam que o site tem gerado crescente demanda para mercados secundários do país. Mercados regionais que indicam aumentos notáveis na demanda de viagens ao longo do primeiro semestre de 2015 – em relação ao mesmo período do ano passado – incluem:

  • Salvador e Curitiba, com aumento de quase 70%
  • Iguaçu, com aumento de mais de 60%
  • Brasília, com aumento de 60%

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here