GIFE participa de evento FIFE com painel sobre parcerias e perfil das organizações sociais

0
24
Para discutir o novo papel das organizações sociais, um grupo formado por cerca de 400 pessoas de todo o Brasil participou no final de março do Fórum Interamericano de Filantropia Estratégica (FIFE 2015), em Gramado, no Rio Grande do Sul.

O GIFE marcou presença nos debates sobre as parcerias com institutos e fundações, e fez, ainda, uma apresentação sobre o perfil dos investidores sociais, associados à organização. “O Fórum é um espaço importante de interação e de aprimoramento de conhecimento sobre os temas atuais do setor social. Os assuntos abordados foram bem variados, como legislação, contabilidade, comunicação, administração, voluntariado e assistência social”, afirma Ana Carolina Velasco, gerente de relacionamento do GIFE.

A palestra sobre “Investimento Social privado: conceitos e aplicações”, ministrada por Ana, apresentou conceitos do Investimento social e do investidor social e suas características como empresarial, familiar, independente ou comunitário e formas de fazer o investimento social, com exemplos para o modelo do investidor social como operador de projetos, doador e parceiro em torno de causas.

Com mais de 40 palestras, o Fórum está em sua segunda edição e tem como objetivo tornar-se uma referência de conhecimento técnico do terceiro setor. “O FIFE é um excelente espaço para estabelecermos diálogos e conexões com organizações da sociedade civil“, diz Ana Carolina. Segundo ela, “o que precisamos daqui para frente é de gestores cada vez mais comprometidos com a área social.”

Sobre o GIFE

O GIFE é uma organização sem fins lucrativos com 129 associados que investem R$ 2,4 bilhões por ano na área social. A rede completa 20 anos em 2015 e vem se consolidando como referência no Brasil em temas relacionados ao investimento social privado. O principal papel do GIFE é gerar conhecimento. Sua missão é aperfeiçoar e difundir conceitos e práticas do investimento social, definido pelo repasse voluntário de recursos de forma planejada, monitorada e sistemática para projetos sociais, ambientais e culturais de interesse público.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here