Espanha anuncia plano bilionário para revitalizar o turismo

0
404
Madri, (Prensa Latina) O presidente do governo espanhol, Pedro Sánchez, anunciou hoje uma injeção de quatro mil e 262 milhões de euros para reativar a crucial indústria do turismo do país, uma das mais atingidas pelo coronavírus SARS-Cov-2.
Em uma aparição no Palácio governamental de la Moncloa, Sánchez enfatizou que a segurança é um dos principais pontos fortes do setor de turismo espanhol em relação às nações concorrentes.

‘Nosso país é muito mais que um destino, a Espanha é um modelo de know-how’, disse o presidente durante a apresentação do plano de ajuda à indústria estratégica, que representa 12% do Produto Interno Bruto nacional.

Com esse plano, o compromisso do executivo da coalizão progressista com o turismo sobe para 19 mil 535 milhões de euros, desde que, desde o início da pandemia de Covid-19 – uma doença causada pelo vírus letal – foram ativadas diferentes medidas de choque, Moncloa estressou.

‘Somos líderes mundiais e cada passo que dermos será um passo seguro.

Sempre o faremos com responsabilidade e prudência, demonstrando que a Espanha é um destino seguro e saudável’, disse Sánchez.

Para ele, a implementação deste plano de incentivo é essencial e decisiva para o relançamento da economia espanhola.

Esta iniciativa, anunciada no mesmo dia do lançamento de uma campanha para incentivar os espanhóis a viajar pelo país, foi apresentada pouco antes da abertura no domingo das fronteiras com a União Europeia e o espaço Schengen.

Com o resto do mundo, a reabertura será interrompida a partir de 1ú de julho, desde que as nações cumpram algumas condições sanitárias.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here