Dia das Crianças: atividades movimentam destinos turísticos

0
217

Promoções e programações diferenciadas chamam a atenção de crianças e adultos em roteiros de diversão.

Uma série de atividades turísticas prometem atrair o público infantil em comemoração ao Dia das Crianças, no próximo domingo (12). Para os pais que pretendem viajar e aproveitar o fim de semana ao lado dos pequenos, empresas aéreas e agências de viagem aproveitam o período para atrair os turistas mirins com descontos nos serviços de passagens, diárias em hotéis, restaurantes e parques temáticos.

De acordo com diretor de uma agência de viagens em Brasília, Fernando Bezerra, nessa época do ano, o faturamento da empresa aumenta até 30%. “Os pacotes mais procurados são os que incluem destinos litorâneos e parques temáticos, voltados especialmente para crianças de 12 a 16 anos, na região Sul e Sudeste”, afirma. Fernando, que também é guia de turismo, viaja, em média, com grupos de 200 estudantes ao longo dos cincos dias de recesso, que incluem também o Dia do Professor, em 15 de outubro, quando a maioria das escolas não têm aulas.

Durante esse mês, crianças que forem a um dos maiores parques temático do país, localizados em Santa Catarina, terão direito ao passaporte gratuito se estiverem acompanhadas de um adulto pagante. A estimativa da administração do local é que o dia do feriado movimente 60% de visitantes de outros estados. De acordo com Malu Barreto, responsável pela comunicação corporativa do parque, o crescimento do público neste período é significativo. O mês de outubro de 2013 apresentou um aumento de 30% no movimento, em relação ao mesmo mês de 2012.

Em Manaus, uma programação ampla e gratuita encanta o público infantil. Ao longo da semana, o Parque Cidade da Criança, preparou uma série de atividades, entre shows com personagens populares, apresentação de fantoches, aulas de dança, exibição de filmes clássicos e recreações esportivas. Já em Fortaleza (CE), uma rede de resorts oferece ao turista até 20% de desconto na compra de pacotes com aéreo, traslado, meia pensão e ingressos para o maior parque aquático da região.

O aeroporto internacional de Guarulhos (SP) também entrou no clima das comemorações. Uma exposição sobre a história da aviação atrai os passageiros. O projeto “Bagagem Histórica”, de iniciativa de uma empresa aérea, transformou carrinhos de bagagem em réplicas de aeronaves famosas, como o 14-Bis. As crianças podem, inclusive, aproveitar para brincar de pilotar os pequenos aviões e escutar um pouco da história da aviação.

Importante!

O menor precisa, em qualquer ocasião, portar a carteira de identidade ou certidão de nascimento. As crianças viajando sozinhas ou com terceiros precisam de autorização dos responsáveis, mediante reconhecimento de firma em cartório. Em relação aos meios de hospedagem, o Estatuto da Criança e do Adolescente determina a proibição da hospedagem de crianças e adolescentes autorização ou acompanhamento dos pais.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here