Conheça o roteiro que combina passeios ao ar livre e as cervejas artesanais de Petrópolis

0
164

A Serra Fluminense é excelente opção para quem gosta de aproveitar as delícias do inverno. A Rota Cervejeira do Rio de Janeiro (www.rotacervejeirarj.com.br) lançou novidades especialmente para a estação, que segue até setembro. Algumas cervejarias da Rota lançaram produtos especiais para esta temporada.

A Vila St. Gallen (www.vilastgallen.com.br) criou um chope estilo Double Red Ale, elaborado pelo cervejeiro Gabriel Di Martino. A bebida tem 9,2% de teor alcoólico, notas de cassis e adição da fruta na maturação, com cinco variedades de malte de cevada e três variedades de lúpulo.

A Ranz Beer (www.ranzbier.com.br), de Lumiar, Nova Friburgo, aposta na cerveja Grand Cru, de dupla fermentação e longa maturação. Fermentada como de costume, recebe depois suco de uva integral para uma segunda fermentação, o que proporciona sabor e acidez que lembram um vinho tinto. A Grand Cru possui 6,5% de teor alcóolico, cor vermelha, amargor equilibrado e aroma complexo, lembrando frutas vermelhas e uva. Outra novidade sazonal da microcervejaria é a Tripa Seca, uma tripel com alto teor de lúpulo.

A Cervejaria Buzzi (www.facebook.com/cervejariabuzzi), de Santa Maria Madalena, resolveu homenagear Dercy Gonçalves (que está enterrada na cidade) e criou a apimentada Dolores, american amber ale de médio teor alcoólico. A presença indisfarçável da malagueta e a suavidade da jalapeño marcam seu sabor e seu aroma, sem ardência excessiva. Tem corpo médio, cor âmbar e espuma clara, com notas cítricas e de caramelo.

A Rota Cervejeira inclui ainda as cervejarias Barão Bier, Rock Valley Bier, Grupo Petrópolis, Cidade Imperial, Bohemia, Otten Braun e Braun Braun. Uma dica para quem quiser experimentar as opções de estilos da Rota é obiergarten do restaurante Braun & Braun em Nova Friburgo, que oferece todas as artesanais fabricadas na região.

Além das geladas, o contato com a natureza é destaque na Rota Cervejeira do Rio de Janeiro, que explora a bucólica região da Serra Fluminense, onde está localizado o Parque Nacional da Serra dos Órgãos e o Parque Estadual dos Três Picos, entre outras atrações. Para os apaixonados por história, a cidade imperial de Petrópolis é parada obrigatória.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here