Conheça Miami!

0
209

Praia de águas cristalinas, muita badalação e compras e mais compras. É por isso que Miami é cheia de turistas, e o clima favorece a visitação o ano inteiro. A cidade preserva forte cultura latina e, em algumas áreas, o espanhol é mais falado que o inglês. Não há melhor lugar para sentir-se de férias e, mesmo com o bate perna das compras e as festas até o amanhecer, é impossível não relaxar. Miami é jovem de espírito e mostra a seus visitantes que tem energia suficiente para entretê-los o dia inteiro.

Miami-by-night

O que nós, turistas, chamamos de Miami, é na verdade o condado de Miami-Dade. Miami é uma cidade que faz parte desse condado, assim como Miami Beach, Aventura, Coral Gables, Surfside, dentre outros. O condado é toda a região turística que abrange as comunidades próximas à cidade de Miami, sendo Miami Beach a área mais procurada para quem passa as férias no local.

Miami Beach é a maior parte da ilha. Ela é dividida em South Beach (ou SoBe), a zona da badalação e a principal região turística da cidade, Mid-Beach e North Beach. Mais ao norte ficam Surfside, que se destaca pela beleza de sua praia, e Bal Harbour, zona chique onde fica o famoso Bal Harbour Shops.

Em Miami, Downtown é o centro financeiro da cidade, região cheia de arranha-céus e repleta de modernidade. Em Little Havana, que fica a oeste de Downtown, tudo lembra Cuba e a região fundada por imigrantes cubanos ainda preserva muito de sua cultura. Coconut Grove também é um bairro boêmio e agitado, cheio de festivais, concertos e museus, com um agradável shopping ao ar livre, o CocoWalk. Coral Gables tem ótimas opções de compras, além de restaurantes elegantes, galerias de arte e muitas mansões para admirar. Key Biscayne é uma ilha exclusiva com lindos jardins, lar de milionários que tem o golfe como hobby.

É em Aventura que fica o famoso Aventura Mall, e há ótimas opções de compras além da vasta exibição de mansões e iates.

Quando ir a Miami

Miami é um ótimo destino para visitar durante todo o ano. No entanto, é unanimidade que os melhores períodos para visitar Miami é de março a maio, quando a temperatura é agradável, sem grandes probabilidades de chuvas e a cidade não está mais tão cheia, com exceção do período de spring break. De junho a novembro é temporada de furacão e, embora a probabilidade de encontrar-se com um furação seja baixa, há grandes chances de chuva em algum horário do dia ou até mesmo tempestades que duram semanas. Entre junho e agosto as temperaturas são mais altas e entre setembro e novembro é baixa temporada e os hotéis estão mais baratos. De dezembro a fevereiro Miami lota de americanos que buscam temperaturas mais amenas e é o período de mais badalação na cidade.

see-miami-medium

Informações Úteis

Moeda Dólar Americano
DDI +1
DDD 305
Idioma Oficial Inglês
Fuso Horário UTC-5 (existe horário de verão)
Visto é necessário visto para entrar nos EUA. O visto de visitante dura até 10 anos e permite múltiplas entradas de até 6 meses.
Vacinas Obrigatórias nenhuma
Documentos Obrigatórios Passaporte e Visto
Voltagem 120V, plug tipo A & B

Fonte: Planeta Ótimo

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here