Confira 5 bons motivos para visitar Fernando de Noronha

0
429

Se um lugar merece ser chamado de paraíso na terra, definitivamente é Fernando de Noronha. Localizada a 540 km da costa de Recife, no Pernambuco, a ilha possui algumas paisagens cuja beleza é de tirar o fôlego de qualquer um. Se você ainda não está tão seguro sobre Fernando de Noronha ser o seu próximo destino de férias.

Fernando de Noronha possui alguns dos principais pontos de mergulho do mundo, o que se deve as suas águas cristalinas e mornas e a intensa vida marinha existente no mar local. Em um único mergulho, é possível ver o balé aquático de golfinhos, tubarões, arraias entre outros animais. Mesmo se for iniciante na prática do esporte, qualquer turista pode explorar o mar em uma profundidade de 15 metros.

 

Quem já foi a Fernando de Noronha pode comprovar, em nenhuma parte do mundo existe um por do sol como o do arquipélago. Além de ver o astro rei sumindo no horizonte da praia, assistir ao por do sol por uma das antigas fortificações que ainda existem na ilha, é uma experiência única. Observar o fenômeno de dentro das águas cristalinas e transparentes também é uma visão incrível.

 

Considerada, por muitos, a praia mais bonita do Brasil, a Baía do Sancho é um dos destaques para quem viaja para Fernando de Noronha. Além dela, Baía dos Porcos, praia Sueste e a praia do Leão são ideais para contemplar a beleza natural da ilha e se deliciar com mergulhos e com as tartarugas que vêm até a ilha para colocar os ovos.

A beleza natural de Fernando de Noronha não se limita às praias e ao fundo do mar, sendo possível contemplá-la enquanto faz uma das trilhas pela parte do interior da ilha. O trekking realizado até a praia de Atalaia, que passa por mirantes com visões únicas da ilha e deliciosas piscinas naturais, é um passeio imperdível.

 

Embora tenha apenas 17 km², sendo a menor ilha do Brasil, Fernando de Noronha conta com uma biodiversidade gigantesca. Em nenhum outro lugar do país é possível encontrar uma pluralidade tão grande de espécimes de animais e plantas, principalmente em relação a vida marinha. Golfinhos, tubarões e tartarugas podem ser vistos facilmente por quem visita o arquipélago.

Confira os pacotes de viagem para Noronha

 Descubra Turismo

Rua Paulistânia, 90 – sala 82 – Vila Madalena – São Paulo – (11) 3588-1002

Se deseja não receber mais mensagens como esta, clique aqui.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here