Ilha que vem ganhando espaço no cenário turístico: Curaçao

0
312

Não é de hoje que os brasileiros têm procurado passar suas férias nos lindos e luxuosos Resorts do Caribe, mas uma ilha bem diferente está ganhando seu espaço e conquistando os brazucas: Curaçao.

Para começar, a alta temporada é o ano inteiro, já que costuma fazer sol de janeiro a janeiro e fica longe de furacões. São cerca de 35 praias de águas transparentes com os variados tons de azul e verde, e que diferente dos demais destinos caribenhos, são pequenas e nenhuma é “enfeitada” por hotéis.

As cores vivas das construções coloridas, a comida apimentada, os saborosos drinques, a diversidade cultural e a população hospitaleira atraem turistas de todo o mundo.

A música e a gastronomia da ilha se fundem com uma mistura africana, latina e americana.O papiamento, idioma local, é uma junção do holandês, espanhol, inglês, português e línguas africanas, foi criado pelos escravos, como uma forma de se aproximarem de seus donos e hoje é a língua oficial da ilha.

Se você gosta de esportes ao ar livre, mergulho marítimo, ou prefere descansar em uma praia de areias brancas, Curaçao é o seu destino.

Há diversas atrações aquáticas com peixes, arraias, tartarugas e tubarões, mas os mais procurados são os golfinhos do Curaçao: Dolphin Therapy and Research Center ou Dolphin Academy.

Dolphin Academy C (30) 750
Dolphin Academy

O Dolphin Academy  é internacionalmente reconhecido não só pelo turismo, mas por ser um dos mais importantes centros mundiais de pesquisas e terapias com golfinho. Lembrando que é uma estrutura bem organizada e acompanhada por profissionais capacitados que possibilitam a interação com os mamíferos em seu hábitat natural. O trabalho é feito principalmente para crianças com deficiências físicas ou mentais.

Outro lugar que vale muito a pena conhecer é a Baía de Santa Bárbara e contratar um inesquecível passeio de barco. Ali fica Caracas Bay, um dos melhores lugares para mergulho, com direito até a um navio naufragado.

Este é apenas um resumo de todos os tesouros escondidos de Curaçao, um destino lindo para uma viagem marcante com a família ou para casais. Encantadora até mesmo na hora de ir embora, devido à vista pela janela do avião, que permite por mais alguns instantes avistar o incrível mar azul.

Quem leva: Sanchat Tour Operadora

Contato: (11) 3017-3140

E-mail: sanchattour@sanchattour.com.br

www.sanchattour.com.br

ImageProxy

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here