Atrações imperdíveis para conhecer na Bolívia

0
360

Por: Catraca Livre 

Se você continua achando que é preciso fazer uma longa viagem para ver alguma das atrações mais belas do mundo, você está errado. A América do Sul também está repleta de paisagens de encher os olhos. A Bolívia possui diversos atrativos totalmente diferente das paisagens brasileiras que estamos acostumados a ver, o que torna o país um destino muito atraente.

São tantas atrações que fica difícil conhecer tudo em apenas uma viagem. Segue abaixo algumas das atrações mais imperdíveis pra fazer na Bolívia.

Laguna Verde

A Laguna Verde é uma lagoa de água salgada altoandina localizada na Reserva Nacional Eduardo Abaroa, no altiplano de San Luis, na fronteira da Bolívia com o Chile. Sua cor verde esmeralda, se deve ao elevado conteúdo mineral de magnésio na água, o que atrai grandes colônias de flamingos.


Sucre

Conhecida como cidade Branca, Sucre é um destino chave para os mochileiros que se aventuram pelas terras bolivianas. A cidade está entre La Paz e o deserto de sal e carrega uma forte identidade boliviana. Mesmo não tendo tantos atrativos turísticos comparado com o resto da região, a cidade é bem charmosa e é detentora de um valioso patrimônio arquitetônico barroco.

Tiwanaku

Tiwanaku é um importante sítio arqueológico pré-colombiano situado na Bolívia. Estudiosos das culturas andinas classificam esta civilização como os mais importantes percursores do império Inca. O sítio arqueológico está a apenas 70 km de La Paz e é uma ótima opção de passeio bate volta.

Conhecer a capital La Paz

A mais de 3600 metros de altitude, La Paz fica no fundo de um vale, guardado pelo Monte Iliman. Em La Paz se respira cultura por suas ruas e arquitetura, principalmente devido a lugares como o Convento de San Francisco e a Catedral Metropolitana. É, além disso, uma cidade repleta de museus, mercados e feiras de artesanato.

Laguna Colorado

Com águas vermelhas, a Laguna Colorada é outra atração em alta da Bolívia,  A cor vermelha acontece devido à alga surirella, rica em betacaroteno e dieta do crustáceo Artemia Salina. Esta por sua vez é a principal fonte alimentar dos pássaros da região, tornando-se responsável pela coloração avermelhada nas plumas dos flamingos.

Veja a lista completa aqui.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here