Durante o mês de outubro, a cidade de São Paulo irá sediar dois eventos internacionais que celebram a comunidade italiana no Brasil. São eles: a 18ª Semana da Língua Italiana no Mundo e a 7ª Semana da Cozinha Regional Italiana. As duas ações recebem o apoio da companhia aérea Alitalia, que tem como objetivo compartilhar um pouco da cultura italiana com o público.
A Semana da Língua Italiana no Mundo acontece entre os dias 15 e 20 de outubro e tem como destaque a participação do matemático italiano Piergiorgio Odifreddi, considerado um dos grandes pensadores da atualidade. A programação completa pode ser encontrada no site do evento.
Entre os dias 22 e 28 de outubro acontece a Semana da Cozinha Regional Italiana. Na ocasião, vinte renomados chefs italianos, um de cada região do país, vêm para o Brasil e, em conjunto com chefs de vinte importantes restaurantes italianos de São Paulo, preparam a quatro mãos um menu especial, com pratos típicos de cada uma das regiões italianas, que podem ser degustadas pelo público. Mais informações podem ser encontradas no site do evento.
A Alitalia, companhia aérea tradicionalmente italiana, tem voos diários saindo do Rio de Janeiro e de São Paulo (segunda frequência diária em São Paulo a partir de novembro), todos com destino a Roma e conexões. A companhia voa para 26 destinos italianos e 68 internacionais.
Sobre a Alitalia
A Alitalia – Società Aerea Italiana (www.alitalia.com.br) é a maior companhia aérea italiana. Como parte de sua programação de verão de 2018, a Alitalia voa para 94 destinos, incluindo 26 destinos italianos e 68 internacionais, com mais de 4.000 voos semanais e 143 rotas. A Alitalia possui uma das frotas mais modernas e eficientes do mundo. A companhia é membro da aliança SkyTeam e faz parte da Transatlantic Joint Venture, juntamente com a Air France-KLM e a Delta Air Lines.
Sobre a Global Vision Access
A Global Vision Access é uma empresa de comunicação e marketing em turismo, reconhecida no mercado nacional e internacional. A GVA facilita a entrada e a consolidação de destinos turísticos no mercado brasileiro, oferecendo serviços de planejamento estratégico, marketing e relações públicas e sempre se destacando com os projetos especiais que desenvolve. Fazem parte do portfólio da empresa Mônaco, Noruega, Ilhas Seychelles e Alitalia. Também inclui-se ao portfólio da GVA parcerias estratégicas com organizações e empresas de outras indústrias que buscam maximizar exposição, oportunidades de negócios e retorno sobre o investimento para cada cliente.Para saber mais sobre a empresa, acesse o Bureau Mundo, escritório virtual da GVA: www.bureaumundo.com