ABAV Nacional participa de assembleia-geral da WTAAA

0
206
O assessor jurídico da ABAV Nacional, Marcelo Oliveira, representou a ABAV Nacional na assembleia-geral que a World Travel Agents Association Alliance (WTAAA) promoveu esta semana em Toronto, no Canadá.
Na pauta das discussões, a questão das sobretaxas de combustível para a aviação emergiu com destaque nesta que foi a primeira reunião de diretoria da WTAAA em 2015. Os membros da aliança – de que a ABAV Nacional é a única representante da América Latina -, também discutiram temas ligados à IATA, como a implantação do Sistema NDC (New Distribution Capability) e a cobrança de ADM’s, entre outras resoluções, normas e assuntos que ainda serão tratados futuramente em reuniões específicas com as entidades.
A assembleia, de que participaram membros dos Estados Unidos, Canadá, Nova Zelândia, África do Sul, Índia, Brasil, Austrália e outros 31 países europeus, marcou, ainda, a formalização do ingresso na aliança da Federation of Asean Travel Agents (FATA), que reúne associações de agentes de viagens de Brunei, Cambodja, Indonesia, Laos, Malásia, Myanmar, Filipinas, Cingapura e Tailândia.
No início de novembro, o Conselho da WTAAA voltará a se reunir, desta vez em Bilbao, na Espanha, paralelamente à 3ª Cúpula de Presidentes das Associações de Agentes de Viagens, e um dos assuntos já inseridos na agenda é a possível nomeação de um secretário-geral para sustentar e apoiar os esforços em curso.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here