A melhor época para viajar é hoje

0
294
Foto: Divulgação COOB+
Jerônimo Silvello
Nem só de temporada de férias vivem os turistas e qualquer época é boa para viajar, principalmente para quem tem assinatura de viagem e pode decidir quando pretende sair da rotina e vivenciar novas experiências. Se o objetivo é aproveitar os dias de sol, há diversas opções de lugares onde é verão praticamente durante todo o ano. Além disso, se o período escolhido for entre setembro e novembro, por exemplo, há a vantagem de aproveitar um clima mais seco.
Entre esses locais estão os Lençóis Maranhenses, localizados no noroeste do Maranhão a cerca de 250 km da capital São Luís. A maior parte da sua área fica dentro do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses e uma de suas características são as imensas dunas de areia branca e os lagos formados pelo acúmulo de água do lençol freático durante a época das chuvas, no começo do ano. Três cidades da região podem ser o ponto de partida para o Parque: Barreirinhas com uma infraestrutura maior, a pequena vila de Santo Amaro e Atins, conhecida como refúgio dos amantes de esportes aquáticos, como o kitesurf.
Outra opção para quem procura calor é Porto de Galinhas, a apenas 60 km de Recife e um dos destinos mais visitados do Nordeste. Passeios de jangada ou de bugue pelas areias fazem parte das atividades preferidas dos turistas que também se encantam com recifes nas piscinas naturais.  A Praia Porto de Galinhas é a mais famosa e preferida dos visitantes, mas também vale a pena conhecer a praia Muro Alto, com mar calmo e protegida por um arrecife. E para quem gosta de surfar ou só admirar as manobras, há a praia de Maracaípe.
Da lista de lugares onde o sol não cansa de aparecer não pode faltar Trancoso, distrito de Porto Seguro, no sul da Bahia. Tem movimento, praias mais desertas ou mais agitadas, à escolha do visitante. Mas em qualquer ponto, o povoado fundado pelos colonizadores portugueses no século XVI oferece muita história e mar com temperatura bem agradável.
Para quem pretende conhecer esses roteiros e muito mais, a opção mais em conta pode ser através de uma assinatura de viagem, que funciona como uma Netflix das hospedagens, com pagamento mensal e a possibilidade de escolher quando e para onde quer viajar. O modelo é oferecido por plataformas como a Coob+ (www.coobmais.com.br). Assim, é possível garantir a estadia com mensalidade fixa a partir de R$ 53,87 com café da manhã incluso e mais de 1.900 hotéis parceiros. Todas as reservas podem ser feitas online, com preços mais acessíveis, e sem o risco de surpresas desagradáveis. O objetivo é facilitar a vida do turista, oferecendo praticidade e custos compatíveis.