4 Lugares para voar de parapente na Colômbia

0
333

Santander, Vale do Cauca, a região de Bogotá e Medellín, são as localidades mais procuradas e indicadas para voar devido as condições geográficas e de clima, além das características de segurança, como a ausência de cabos, postes e instalações elétricas. Com exceção dos dias de chuva, pode-se praticar o parapente todo o ano nessas regiões.

Bogotá e os arredores

Por sua proximidade a Bogotá, os pontos de salto dos municípios de Sopó e Guasca são muito frequentados aos finais de semana, não só por turistas, como também pelos bogotanos.

“voar é olhar os pássaros e sorrir sem invejá-los, sabendo que quando quiser, se pode abrir as asas para acompanhá-los”
“voar é olhar os pássaros e sorrir sem invejá-los, sabendo que quando quiser, se pode abrir as asas para acompanhá-los”

Valle do Cauca

O Território Paraíso no Vale Cauca é composto por uma zona marcada pelas cordilheiras Ocidental e Central entre a cidade de Cali e o município de Palmira. Neste local você encontra cursos para quem quer viver a experiência do passageiro ou tornar-se um profissional de parapente.

Medellín e Antioquia

A colina Matasano, perto de Medellín, devido as correntes térmicas e a boa vista que oferece da cidade e do Vale de Aburrá, é considerado um dos melhores palcos da região onde parapentistas e adeptos do esporte aproveitam de forma segura de sua liberdade.

Integrante da equipe Colombiana de Parapente Acrobático
Integrante da equipe Colombiana de Parapente Acrobático

Santander

Santander, onde está o Cânion do Chicamocha, lugar espetacular que parte da Cordilheira Oriental, é um dos mais procurados para praticar o parapente e deixar-se extasiar pela indescritível dupla sensação, a de concorrer com os pássaros e ao mesmo tempo avistar a maravilhosa paisagem.

Além do Cânion do Chicamocha, onde se voa por térmicos ou por correntes ascendentes de ar quente, no estado de Santander há outras zonas regulamentadas como Las Vueltas e os planaltos dos Santos e Ruitoque, perto da cidade de Bucaramanga.

Mais informações: http://www.parapentecolombia.com/

*Realizado com base em informações do Proexport Colombia: www.colombia.travel/po/

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here