22 de stembro mara a data de criação da Associação Litoral Piauiense Convention & Visitors Bureau

0
198

Ocorreu na tarde do dia 22, no Auditório da Secretaria de Educação – SEDUC em Parnaíba, a Assembleia Geral de criação do Litoral Piauiense Convention & Visitors Bureau – LPC&VB. A Associação visa integrar as cidades do litoral do Estado do Piauí, Parnaíba, Ilha Grande, Luís Correia e Cajueiro da Praia objetivando exclusivamente o fomento da atividade econômica e do turismo na região.

Inicialmente, o Superintendente de Turismo Marcos Fonteles, externou sobre a importância deste tipo de associativismo para o desenvolvimento turístico da região. Em seguida o Presidente da Confederação Brasileira de Convention & Visitors Bureaux Márcio Santiago de Oliveira, deu continuidade a reunião apresentando conceitos e dados sobre os avanços do Convention & Visitors Bureau no Brasil, esclarecendo dúvidas e as normas éticas deste conceito.

Na oportunidade, foi apresentado a Minuta do Estatuto Social do LPC&VB, além de uma pré-eleição para a composição dos membros da Diretoria Executiva. Sendo eles:

  • Presidente Executivo – Carina Thomas Camara
  • Vice-presidente Executivo – João Viana de Araujo
  • Vice-presidente Executivo – Paulo Sávio Tude Rodrigues
  • Vice-Presidente Administrativo Financeiro – Francisco Antônio Santos de Moraes
  • Vice-Presidente Secretário – Ednayra Maria Gomes Frota

Vale ressaltar que o evento foi uma idealização da Prefeitura de Parnaíba, através da Superintendência de Turismo em parceria com a Confederação Brasileira de Convention & Visitors Bureaux.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here