10 cidades na Europa para incluir no seu roteiro

0
283

Existem muitos destinos exuberantes na Europa. Além dos clássicos, como Paris, Barcelona e Londres, há milhares de pequenas cidades históricas que valem a visita. Listamos 10 cidades charmosas e desconhecidas para você incluir no seu próximo roteiro de viagem à Europa:

1. Colmar

França

colmar
Por Mirari Erdoiza (CC BY NC)

Localizada na França, na região da Alsácia e próxima à fronteira com a Alemanha, Colmar mistura a arquitetura, a cultura e a culinária dos dois países. O resultado é uma cidade encantadora e cheia de surpresas.

2. Giethoorn

Holanda

Por Nemodus photos (CC BY NC SA)
Por Nemodus photos (CC BY NC SA)

Conhecida como ”Veneza Holandesa”, Giethoorn é um vilarejo holandês banhado por diversos canais. As gôndolas e pequenos barcos são o principal meio de transporte e as casas com cobertura de sapé dão um charme especial ao local.

3. Cesky Krumlov

República Tcheca

Por bydtt (CC BY NC SA)
Por bydtt (CC BY NC SA)

A cidade medieval declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO parece uma vila de conto de fadas. O Rio Vltava serpenteia pela cidade, que mistura arquitetura barroca e renascentista.

4. Bibury

Inglaterra

Por Saffron Blaze (CC BY SA)
Por Saffron Blaze (CC BY SA)

Considerada por muitos a vila mais bela da Inglaterra, Bibury está localizada em Gloucestershire, a 140km de Londres. Suas casas de pedras foram construídas no século XVII e misturam-se à natureza formando uma paisagem adorável.

5. Alberobello

Itália

Por Fabio (CC BY NC SA)
Por Fabio (CC BY NC SA)

Localizada na região de Puglia, no sul da Itália, a cidade de Alberobello impressiona pela sua arquitetura. As antigas construções, chamadas de trulli, são brancas, feitas de pedras sobrepostas e têm telhado cônico, dando um visual único à cidade.

6. Hallstatt

Áustria

or Ncsakany (CC BY)
or Ncsakany (CC BY)

Hallstatt é um pequeno vilarejo localizado em uma região montanhosa, às margens do lago Hallstatter See. A cidade é conhecida por abrigar a mais antiga mina de sal do mundo e foi declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

7. Èze

França

por Alessandro Baffa (CC BY NC ND)
por Alessandro Baffa (CC BY NC ND)

Localizada na Côte d’Azur, a 10km de Nice, a cidade medieval fica no alto de uma montanha e encanta a todos com sua bela arquitetura e uma vista de tirar o fôlego.

8. Guimarães

Portugal

Por Benjamin Duma (CC BY NC SA)
Por Benjamin Duma (CC BY NC SA)

Conhecida como “berço de Portugal”, por ser a cidade natal do primeiro rei do país, Guimarães é repleta de monumentos históricos, dentre eles um castelo.

9. Wengen

Suíça

Por *Lie (CC BY NC)
Por *Lie (CC BY NC)

Localizada no alto dos Alpes Suíços, Wengen é uma linda cidade que oferece uma paisagem deslumbrante. No inverno o local serve de hospedagem para praticantes de esportes de neve, e no verão a cidade enche de turistas que buscam relaxar e apreciar a natureza da região.

10. Yvoire

França

Por Felix (CC BY NC ND)
Por Felix (CC BY NC ND)

Yvoire é uma pequena vila medieval francesa localizada próxima à fronteira com a Suíça, às margens do Lago Léman. As ruelas são estreitas e é proibido entrar de carro na cidade. A melhor época para visitá-la é no verão, quando as flores tomam conta do local.

Fonte:http://blog.planetaotimo.com/2014/03/10-cidades-charmosas-e-desconhecidas-na-europa.html

 http://www.planetaotimo.com

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here