Voos na segunda quinzena de janeiro são até 38% mais baratos que no fim de dezembro

0
126

Créditos da foto: Anete Lusina para Unsplash.

Levantamento do KAYAK mostra que vale a pena deixar para viajar na segunda semana de janeiro, ao invés do fim de dezembro. A diferença pode chegar a 38% no preço médio de passagens aéreas

Para aqueles que ainda estão programando as férias de verão, deixar para viajar na segunda quinzena de janeiro de 2022 pode ser uma opção melhor se a ideia é economizar nas passagens. O metabuscador de viagens KAYAK aponta que tanto destinos nacionais quanto internacionais mostram queda no preço médio das passagens aéreas se compradas para a segunda quinzena de janeiro, em comparação com viagens programadas entre 20 de dezembro e 10 de janeiro.

Entre os destinos mais buscados fora do Brasil para o período das férias de verão, o que apresentou maior queda de preço foi Porto, em Portugal. A diferença do valor da passagem para viagens a partir de 15 de janeiro de 2022 é de 38% a menos do que se fosse realizada entre 20 de dezembro e 10 de janeiro do próximo ano.

Outras cidades no exterior que estão entre as dez mais buscadas e têm decréscimo no valor do ticket se comprados para a segunda quinzena de janeiro de 2022 são Miami (-33%); Nova York (-31%); Lisboa (-29%); Orlando (-29%); Cancún (-26%); Paris (-23%); Madrid (-21%) e Santiago (-21%). Buenos Aires é o único destino entre os mais buscados que não apresentou variação no preço.

Metodologia: Levantamento calculado com base na busca de voos no KAYAK realizadas entre 06/09/2021 e 06/10/2021, considerando passagens de ida e de volta para o período entre 20/12/2021 e 10/01/2022, assim como viagens entre 15/01/2022 e 31/01/2022.

Quanto aos destinos nacionais, São Paulo é o que tem a maior redução do preço médio, com 32% de variação se a viagem for na segunda quinzena de janeiro, ao invés do fim de dezembro e começo de janeiro. No ranking, que inclui sete cidades do Nordeste, também tiveram diminuição Florianópolis (-31%); Rio de Janeiro (-30%); João Pessoa (-30%); Salvador (-28%); Natal (-27%); Fortaleza (-26%); Porto Seguro (-25%); Recife (-22%) e Maceió (-21%).

Metodologia: Levantamento calculado com base na busca de voos no KAYAK realizadas entre 06/09/2021 e 06/10/2021, considerando passagens de ida e de volta para o período entre 20/12/2021 e 10/01/2022, assim como viagens entre 15/01/2022 e 31/01/2022.

Para não perder nenhuma oferta ou promoção, é possível configurar um Alerta de Preços no KAYAK, gratuitamente. Basta pesquisar o itinerário de preferência na aba Voos. Quando a página de resultados abrir, no canto superior esquerdo é possível habilitar a opção “Acompanhar Preços”, informando um e-mail, que passará a receber avisos automáticos de variações de preços. Outra ferramenta gratuita é o Detetive de Preços, que investiga se o valor de passagem aérea ou hospedagem encontrado pelo usuário em outros canais é realmente uma boa opção.

Para viagens internacionais, é possível ficar atualizado também sobre as restrições para conter o avanço da COVID-19 de cada país, além de saber quais destinos estão abertos para viajantes brasileiros. Basta checar o Mapa de Restrições e conferir as regras vigentes para o seu destino.

Sobre o KAYAK

KAYAK, parte da Booking Holdings (NASDAQ: BKNG), é o principal mecanismo de pesquisa de viagens do mundo. Com bilhões de consultas em nossas plataformas, ajudamos as pessoas a encontrar seu voo, estadia, aluguel de carro, cruzeiro e pacote de férias perfeitos. Também ajudamos os viajantes de negócios com o KAYAK for Business, nossa solução gratuita para viagens corporativas, e estamos transformando a experiência em viagens com nosso aplicativo e novo software de hotel e acomodação. Para obter mais informações, visite www.KAYAK.com.

Sobre a Interamerican Network

Fundada em São Paulo em 1984 e com bases na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e México, a Interamerican Network é a agência de comunicação líder na América Latina dedicada exclusivamente a clientes da indústria do turismo. Com soluções estratégicas, criativas e integradas em Relações Públicas, Marketing e Digital para destinos turísticos, hotéis e resorts, parques temáticos, centros de compras, companhias aéreas, aeroportos e produtos turísticos em geral, oferece planejamento e atendimento personalizado para cada cliente. A Interamerican faz parte de alianças globais, sendo o braço da MMGY Global na América do Sul e da APG Airlines no Brasil.

Daniela Blanco – Assessora de Imprensa

Tel.: +55 (11) 9 3365-1787

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here