A Venezuela planeja receber um total de 77 voos fretados para a Ilha Margarita no âmbito do acordo firmado com a agência de viagens russa Pegas Touristik. O anúncio foi feito pelo embaixador da Venezuela em Moscou, Carlos Rafael Faría Tortosa, em entrevista à agência Tass.
Segundo o diplomata, a Pegas Touristik assinou um acordo com o Ministério do Turismo da Venezuela para a realização de voos exclusivos para a Ilha Margarita, localizada no Mar do Caribe. “Já foram feitos dois voos. Estes dois voos chegaram cheios à Ilha Margarita: o avião desta rota pode transportar 440 passageiros. O primeiro voo teve 437 passageiros, e o segundo 440. São 77 voos programados, duas vezes por semana”, disse Tortosa.
O embaixador lembrou ainda que, em maio passado, a companhia aérea venezuelana Conviasa realizou o primeiro voo comercial de Moscou a Caracas. “Os voos são realizados uma vez a cada quinze dias. Vemos um afluxo de pessoas que querem vir para a Venezuela para fins turísticos. Também há venezuelanos que moram na Rússia e russos que trabalham na Venezuela”, acrescentou. “É uma oportunidade única de viajar de e para a Venezuela com segurança e diretamente.”
O grupo federal de trabalho sobre o coronavírus decidiu retomar formalmente as conexões aéreas entre a Rússia e diversos países, incluindo a Venezuela, em 1º de abril deste ano. Antes da pandemia, não havia voos diretos entre Caracas e Moscou.
https://br.rbth.com/estilo-de-vida/85966-venezuela-russia-lancam-77-voos-fretados-moscou-ilha-margarita