Turismo nas Bahamas supera indicadores anteriores à Covid-19

0
259

Nassau (Prensa Latina) O desempenho do turismo das Bahamas supera hoje os níveis anteriores à pandemia de Covid-19 e posiciona o país entre os líderes mundiais do setor, disse Chester Cooper, vice-primeiro-ministro e ministro do Turismo.

No final de abril deste ano, as chegadas de visitantes por via aérea e marítima estavam 70% acima dos níveis de 2022 e 32% acima das taxas de 2019.

Em números mais exatos, durante os primeiros quatro meses de 2023, cerca de 3,5 milhões de visitantes chegaram às Bahamas, número que deve subir para oito milhões até o final do ano, disse Cooper.

Entre os locais que se beneficiam do boom do turismo está Nassau/Paradise Island, cujos empreendedores recuperaram 97% dos volumes de negócios antes do Covid-19, informou Joy Jibrilu, diretora executiva do Conselho de Promoção da ilha.

Jibrilu disse que o tráfego no Aeroporto Internacional Lynden Pindling teve um aumento de 33% até maio, com 38 voos diários sem escalas para Nassau.

Entre as novidades, ele anunciou que a Alaska Airlines oferecerá serviço sazonal a partir de dois destinos na Costa Oeste, começando no próximo dia 14 de dezembro e terminando em abril de 2024.

Além de Nassau/Paradise Island, outras regiões do país, como South Andros, North Andros e Berry Islands, Cat Cay, Cat Island, Eleuthera, Exuma e Long Island estão registrando números recordes de visitantes estrangeiros.