Turismo cubano completará sua recuperação em 2023

0
379
Praias de Habana del Este Foto do Arquivo.

VARADERO, Matanzas.— «O próximo ano será o ano da recuperação da indústria do lazer em Cuba, e neste propósito, o desenvolvimento da FitCuba-2022 marcará um antes e um depois», disse o membro do Bureau Político e primeiro-ministro, Manuel Marrero Cruz, que participou aqui de uma reunião com mestres do rum cubano.

«Após dois anos de dura pandemia, um período em que o setor do turismo ficou paralisado em todos os lugares, deve ser dito que o mundo está começando a se mover e Cuba não está isenta da recuperação desta industria», disse o chefe de Governo, que falou com louvor do interesse que Cuba despertou nos participantes.

Explicou que foram assinados importantes acordos com operadores turísticos, homens e mulheres de negócios, empresários, cadeias de hotéis e companhias aéreas, que vieram a Cuba ansiosos por descobrir os benefícios do turismo caracterizado por sua segurança e hospitalidade.

Em relação ao rum cubano, o primeiro-ministro disse que o fato de estar presente em mais de 125 países é um sinal da qualidade e singularidade que o caracteriza, como um símbolo da identidade cubana e da identidade nacional.

Chamou para defendê-lo em todos os cenários, porque é um produto que nos identifica diante do mundo, e por isso deveria ser mais conhecido e promovido, e acrescentou que os ministérios da Indústria Alimentar, Agricultura, Turismo e Cultura deveriam ser integrados e ser mais pró-ativos neste propósito.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here