Torre do Hotel das Cataratas brilha com o talento de João Incerti – A arte retrata o raro arco-íris lunar e celebra a riqueza natural das Cataratas do Iguaçu

0
370

Foz do Iguaçu, novembro de 2023 – O Hotel das Cataratas, A Belmond Hotel, único hotel situado dentro do Parque Nacional do Iguaçu, acaba de revelar o novo visual de sua icônica Torre. O ambiente é considerado o ponto mais alto da região e proporciona uma belíssima vista para o Parque Nacional do Iguaçu. Localizado nas proximidades das majestosas Cataratas, o hotel revela uma obra-prima que redefine a experiência estética para hóspedes e visitantes. Desenvolvido pelo renomado artista João Incerti, o design único celebra a simbiose entre arte e natureza, destacando a abundância deste patrimônio nacional.

Durante sua estada no Hotel das Cataratas, Incerti, conhecido por seus traços distintivos e trabalhos exclusivos para marcas renomadas, imergiu-se na essência do entorno natural. Suas criações, marcadas por formas geométricas e orgânicas, que agora adornam a Torre, a transforma em um ícone de pura inspiração. O artista traz seu olhar único, em uma colaboração que harmoniza com a riqueza natural do Parque. A arte criada para a Torre não é apenas uma peça visual; mas uma representação da sensação mágica e autêntica da Mata Atlântica no Parque Nacional.

Inspirado pela visibilidade celestial do local, em que a ausência de poluição luminosa proporciona uma visão privilegiada do céu estrelado e do arco-íris lunar, raro fenômeno natural, Incerti captura essa magia em um arco-íris estrelado que ilumina as quedas durante a noite. Os pássaros no caminho, representam os saíra-7-cores, que muitas vezes fazem da torre o seu lar, as palmeiras, inspiradas nos arredores do hotel e as flores amarelas no jardim. Em suas próprias palavras, João Incerti comenta: “Foi muito especial pintar a Torre do Hotel das Cataratas! Um lugar tão forte e conectado com a natureza, uma experiência incrível! Me inspirei a transformar a torre numa jornada para o visitante, um caminho que ele percorre até chegar no arco-íris no topo!”

A Torre do Hotel das Cataratas, já conhecida por suas deslumbrantes vistas para as quedas d’água, torna-se agora um local de contemplação e maravilhamento, onde a abundância natural se encontra com a arte. Renata Portes, Hotel Manager, expressa orgulho ao compartilhar a novidade: “A natureza, claro, é o ponto de destaque do hotel. Mas para além dela, também existe uma presença e valorização expressivas das artes por aqui. Natureza e arte, sem dúvidas, se conectam e se relacionam e são fontes de inspiração. Nesse sentido, imprimir um projeto do João Incerti na Torre foi uma maneira que encontramos de conectar as essências do Hotel das Cataratas e inspirar ainda mais os nossos hóspedes.”

Para mais informações e reservas, acesse o site da Belmond e descubra como a magia ganha vida em cores e formas que refletem a beleza única das Cataratas do Iguaçu.

Assessoria de imprensa/FSB Comunicação

belmond@fsb.com.br

SOBRE JOÃO INCERTI

João Incerti é um artista visual com uma forte identidade desenvolvida durante o período em que atuou como designer de diversas marcas, criando estampas e ilustrações. Foi criado em um sítio na região de Teresópolis, próximo ao Rio de Janeiro, cercado pelas montanhas e exuberantes florestas tropicais que até hoje são referência em suas criações. Seu trabalho é inspirado em emoções, sentimentos e pensamentos sobre a vida numa estética única, cheia de cores e elementos da natureza.

Para além das suas ilustrações para moda e diferentes produtos para a casa, tem um trabalho pessoal de pintura de renome, não só em telas, mas também em pinturas murais. A sua arte é alegre, irreverente e joga com uma mistura de formas geométricas e orgânicas em composições que têm um traço muito pessoal.

SOBRE A BELMOND

A Belmond é pioneira em turismo excepcional de luxo há mais de 45 anos, construindo durante esse tempo uma paixão por viagens autênticas e um portfólio único de experiências exclusivas em alguns dos destinos mais inspiradores do mundo.

Desde a aquisição do icônico Hotel Cipriani em Veneza, em 1976, a Belmond continua a perpetuar a lendária arte de viajar, levando os viajantes mais exigentes em jornadas de tirar o fôlego. Seu portfólio se estende por 24 países e 50 propriedades notáveis, que incluem o ilustre trem Venice Simplon-Orient-Express, retiros em praias remotas como o Cap Juluca em Anguilla, refúgios italianos como o Splendido em Portofino ou incomparáveis portas de entrada para maravilhas da natureza como o Hotel das Cataratas, dentro do Parque Nacional do Iguaçu, no Brasil. De trens a barcos, safaris a hotéis, cada propriedade oferece uma experiência única e sua própria história para contar. A essência da marca Belmond está na sua herança e habilidade de proporcionar um serviço genuíno e autêntico. A Belmond se vê como guardiã do patrimônio atemporal, dedicada a preservar seus ativos por meio de planos de restauração sensíveis e contínuos. A Belmond faz parte do grupo de luxo líder mundial LVMH Moët Hennessy Louis Vuitton.