Tailândia facilita a entrada de estrangeiros – apenas uma regra permanece

0
148

Melhores Destinos – A Autoridade de Turismo da Tailândia (TAT), órgão responsável pelo setor no país, anunciou que, a partir deste mês de julho, os visitantes não vão mais precisar usar máscaras por lá. Além disso, o sistema que classificava por cores as regras para funcionamento de atividades gastronômicas, reuniões e viagens também foi extinto.

A única medida mantida é a apresentação de um comprovante de vacinação contra Covid-19 ou teste negativo PCR ou antígeno, administrado profissionalmente, e feito dentro de 72 horas da viagem. Quem aparecer por lá sem nenhum desses documentos vai precisar pagar pela testagem no local e, em caso de resultado positivo, arcar com as despesas do serviço médico necessário. Tanto o certificado de vacinação, quanto o resultado da testagem podem ser apresentados na tela do celular/ computador ou impressos.

Você não precisa mais do “Tailand Pass”!

Em maio, foi adotado o Tailand Pass – um comprovante que os viajantes precisavam solicitar e que exigia a apresentação do certificado de vacinação, seguro de saúde e mais alguns documento relacionados a Covid-19. Agora, ele não é mais necessário.

A iniciativa já trouxe resultados positivos para o turismo tailandês. No primeiro dia sem o passe, já foi observado um aumento de 20% no fluxo do Aeroporto Internacional de Phuket, além disso, as buscas pelo destino na internet também cresceram.

Com informações da CNBC

Quem aí já estava planejando viajar para a Tailândia? Achou acertada a decisão? Conta pra gente!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here