Fotos revelam a variedade de cores naturais pelas regiões da Rússia

0
234
Se cada região russa tivesse sua própria cor, qual seria? Pensando nisso, o Russia Beyond criou uma jornada caleidoscópica por paisagens naturais de tirar o fôlego.
  1. Ilhas Solovetski, região de Arkhanguelsk

Os viajantes só podem chegar a essa área por via marítima. O arquipélago do Mar Branco é composto por seis grandes ilhas e mais de 100 menores. Na URSS, algumas abrigaram uma colônia penal para fins especiais, alojada em um mosteiro medieval. Hoje, são Patrimônio Mundial da UNESCO por “ilustrarem um período importante da história da humanidade”.

  1. Vilarejo de Tiksi, República da Iakútia

Tiksi é um assentamento nas margens da baía de Buor-Khaia, no mar de Laptev. Com cerca de 5.063 habitantes, é o assentamento mais populoso do norte da Rússia.

  1. Desfiladeiro Jilli-Su, Kabardino-Balkária

Este desfiladeiro fica situado na principal cordilheira caucasiana na região do Elbrus e é famoso por suas inúmeras fontes termais e cachoeiras, atraindo turistas de todo o mundo.

  1. Taiga de inverno na aldeia de Pavlovka, República da Bachkíria

A aldeia de Pavolka, nas margens do rio Ufá, é cercada por todos os lados por densas florestas e um aquífero com as maiores reservas de água da república.

  1. Vulcão Viliuichinsk, Kamtchatka

Kamtchatka atrai turistas de todo o mundo com seus inúmeros vulcões e paisagens sobrenaturais. O território contém 30 vulcões ativos e mais de 160 adormecidos, dos quais muitos só podem ser vistos da segurança de um helicóptero.

  1. Pântanos de Iugri, Região Autônoma de Khântia-Mânsia

Quase um terço de todo o território de Iugri – do tamanho da França – está coberto de pântanos. Esses pântanos são considerados as riquezas da região, tanto é que especialistas costumam fazer pesquisas nessa área todos os anos.

  1. Mar Branco, Carélia

O Mar Branco teria recebido esse nome pela forma como suas águas às vezes reluzem ou pela neblina que o envolve – embora também possa ser a mutação de um nome mais antigo. Obviamente, está longe de ser sempre branco.

  1. Colinas e montanhas da região de Magadan

A paisagem dessa região é caracterizada por serras, cheias de colinas e cumes de montanhas. Elas estão situadas perto das cidades e são queridinhas dos moradores locais. Mas não é aconselhável visitar com mau tempo, pois o clima pode ser brutal.

  1. Aquífero Tsimliansk, regiões de Volgogrado e Rostov

Este lago artificial no rio Don surgiu em 1952, após a construção de uma barragem.

  1. Cânion de minério de ferro, região de Belgorod

A usina de Lebedinski é a maior de seu tipo para o processamento de minério de ferro enriquecido. O cânion tem 5 quilômetros de largura, com profundidade de 600 metros. Não é à toa que entrou para o livro dos recordes Guinness.

  1. Lago Elton, região de Volgogrado

Maior lago de água salgada da Europa e um dos maiores do mundo, o Elton está localizado no sul da Rússia, não muito distante da fronteira com o Cazaquistão.

  1. Rio Bolchaia, região de Irkutsk

É no Bolchaia que o rio afluente Angara – o único que flui do Lago Baikal – desemboca.

  1. Campos do Tatarstão

A República do Tatarstão está situada no centro da Rússia europeia, em uma planície que faz sua paisagem parecer um tapete de conto de fadas de campos e vales floridos.

  1. Encontro de rios, região de Tiumên

A região de Tiumên é enorme – e a única região da Rússia que se estende desde o Oceano Ártico até a fronteira sul do país, atravessando toda a Rússia.

  1. Estrada do pântano salgado, República da Calmúquia

Depois de todos esses vales verdes e rios brancos, a Calmúquia parece um local incomum. Mas o que realmente surpreende os visitantes são os pântanos salgados, que lembram um lago congelado.

  1. Barcana do Cáucaso do Norte

Sarikim não é apenas uma das mais altas da Eurásia – é também a terceira barcana (tipo de duna em formato de crescente) mais alta do mundo. No verão, as temperaturas podem chegar a 60°C.

  1. Rio Lena congelado, República da Iakútia

Este local abriga uma estação do Ártico, que funciona como base para a pesquisa do permafrost russo-alemão na Sibéria.

VEJA TAMBÉM: Fenômenos espetaculares que podem ser vistos nos céus da Rússia 

https://br.rbth.com/viagem/86372-fotos-revelam-a-variedade-de-cores-regioes-russia

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here