Descubra 5 atrações imperdíveis para famílias em Seychelles

0
392
No último ano, Seychelles foi eleita um dos 15 melhores para viagens com crianças pelo grupo de turismo francês Tourleane, por suas atividades, segurança e comodidades.- foto: Michel Denousse

O arquipélago tem atraído cada vez mais famílias e apresenta opções para todas as idades e interesses

Seychelles é um destino conhecido por ser um paraíso na Terra, com paisagens belíssimas, pores do sol sem igual e praias que atraem turistas por suas águas cristalinas. Eleita o destino mais romântico do mundo diversas vezes, as ilhas são muito conhecidas por serem um destino para casais. Entretanto, cada vez mais famílias visitam Seychelles e mostram que o destino é ideal para as férias com crianças e diferentes gerações. No último ano, o destino foi inclusive eleito um dos 15 melhores para viagens com crianças pelo grupo de turismo francês Tourleane, por suas atividades, segurança e comodidades.

Conheça a seguir alguns dos melhores passeios para famílias em Seychelles.

Beau Vallon Beach 

Essa é a praia mais popular de Mahé, maior ilha das Seychelles, tanto entre os habitantes locais quanto entre os  turistas. Trata-se de uma extensa baía dotada de areias brancas e águas cristalinas, situada na costa noroeste de Mahé. A calmaria de seu mar proporciona uma zona de nado bastante segura, bem como de outras atividades para toda família, tais como mergulho, pesca, canoagem, esqui aquático, jet ski, parapente, dentre outras.

O Vallé de Mai abriga espécies endêmicas e é um patrimônio Mundial da Unesco – foto:Michel Denousse

Vallée de Mai

Seychelles é conhecida por seus vários parques nacionais. O Vallée de Mai é um dos principais que, desde 1983, pertence à Lista de Patrimônios Mundiais da UNESCO.

O mais interessante sobre este local enquanto reserva natural que recebe turistas é que, nele, as crianças e adultos podem descobrir a flora e a fauna nativa desse arquipélago tão rico em biodiversidade e engajado na preservação e sustentabilidade. O Vallée de Mai, localizado na ilha de Praslin, segunda maior ilha do arquipélago de Seychelles, é o habitat de palmeiras gigantes e de uma fauna rara, como o papagaio-preto de Seychelles, o camaleão-tigre e o pequenino sapo de Seychelles. A reserva também abriga a palmeira Coco de Mer, a maior semente do mundo e símbolo de Seychelles.

As tartarugas gigantes de Seychelles são um dos símbolos das ilhas e um sucesso entre as crianças – foto:Michel Denousse.

Curieuse Island

Situada a cerca de 2km de Praslin, a Curieuse Island também é uma reserva nacional, devido à enorme diversidade de espécies de fauna e flora que lá habitam. É possível realizar um passeio entre três as ilhas próximas: a Curieuse Island, a St. Pierre e a Cousin e desbravar cada uma das ilhotas com os pequenos

Na Ilha Curieuse encontram-se as impressionantes tartarugas gigantes que, sem dúvida, chamam a atenção de todos que as veem, especialmente das crianças. Os visitantes são incentivados a conhecer mais sobre essa espécie, um símbolo de Seychelles. Mais ainda os turistas podem interagir com elas, de forma sustentável e cuidadosa, e ter uma experiência única

Conhecer a história de Seychelles e passear de bicicleta pela ilha são algumas das opções de La Digue -foto:Michel Denousse

L’Union State Park

Uma das três ilhas mais conhecidas do Arquipélago, La Digue é uma ótima opção para famílias. Ali, a circulação é feita na sua maior parte por bicicletas o que já a torna um destino bastante inusitado e interessante às crianças.

O L’Union State Park é uma parada obrigatória para as famílias que desejam conhecer um pouco mais da cultura e história do país. O parque é um complexo que inclui a antiga fazenda colonial e conserva algumas das construções da época em que era utilizada para a produção de coco e baunilha, como os moinhos e fornos, além da casa de arquitetura francesa colonial típica. Ali está também o antigo cemitério que ajuda a recontar a história da fazenda. No complexo também é possível encontrar as famosas tartarugas gigantes e alimentá-las. Para acessar o complexo existe uma pequena taxa de entrada que pode ser paga no momento da visita.

Anse Source D’Argent, é um ponto imperdível durante a passagem por La Digue – foto:Torsten Dickmann

Aproveitar o mar em caiaques e paddle boards transparentes é uma opção em Seychelles -foto: Michel Denousse

Anse Source D’Argent

Uma das praias mais famosas do arquipélago, Anse Source D’Argent, é um ponto imperdível durante a passagem por La Digue. A praia está dentro do Union State Park e, mais do que um cenário paradisíaco com o mar azul e as rochas graníticas únicas – perfeito para fotos em família -oferece a opção de aproveitar o mar em caiaques e paddle boards transparentes. O passeio já é um clássico no arquipélago e uma opção muito diferente para adultos e crianças já que, além do mar cristalino, podem observar a vida marinha extraordinária de Seychelles com peixes e corais coloridos.

Para mais informações sobre o destino, acesse www.seychelles.com/home e o site https://globalvisionaccess.com/noticias/.

Sobre Seychelles 

Um arquipélago de 115 ilhas no Oceano Índico, Seychelles é repleto de praias de areia platinada, emolduradas por pedras de granito, mar turquesa e clima tropical o ano todo. Para aqueles que desejam ver e fazer tudo, o arquipélago tem excelentes condições para a prática de esportes, ótimos restaurantes de cozinha internacional e creole (local), shows de dança e música. Para o viajante moderno, as ilhas representam uma fuga e a oportunidade de recalibrar sua alma em harmonia com a essência primordial da natureza. Além disso, Seychelles preza pelo turismo sustentável, dado que cerca de 50% de sua área está sob proteção ambiental, e acredita-se que o sítio original do Jardim do Éden fica no país, no chamado Vallée de Mai.

Sobre a Global Vision Access 

A Global Vision Access é uma empresa de comunicação e marketing em turismo, reconhecida no mercado nacional e internacional. A GVA facilita a entrada e a consolidação de destinos turísticos no mercado brasileiro, oferecendo serviços de planejamento estratégico, marketing e relações públicas e sempre se destacando com os projetos especiais que desenvolve. Fazem parte do portfólio da empresa Jordânia, Ilhas Seychelles e Turkish Airlines. Também inclui-se ao portfólio da GVA parcerias estratégicas com organizações e empresas de outras indústrias que buscam maximizar exposição, oportunidades de negócios e retorno sobre o investimento para cada cliente.

Global Vision Access

Email: melissa@globalvisionaccess.br