É claro que nada supera uma leitura mais personalizada do mapa astral. Mas, para quem acredita, o signo, por si só, já é capaz de oferecer algumas características importantes de cada um – e até mesmo informações que permitem identificar os destinos mais legais para cada viajante. Será?
Recentemente, a Condé Nast Traveller publicou uma matéria com a renomada astróloga norte-americana Maya White, trazendo sugestões de viagens para fazer em 2022 com base nos 12 signos do zodíaco.
Você levando a astrologia à sério ou não, vale dar uma conferida no que os astros reservam para você neste ano. Divirta-se! Vai que…
Áries
Dizem por aí que arianos são pessoas explosivas, cheias de impulso e determinação. E mais: que anseiam por variedade, uma vez que podem ficar facilmente entediados. A partir destas características (um tanto genéricas, sabemos), a astróloga Maya White sugere a Tailândia como um bom destino para manter a galera de Áries entretida por dias. Bangkok é uma cidade vibrante, moderna e tradicional ao mesmo tempo – cheia de arranha-céus e shoppings, mas também templos budistas. No entanto, embora o ritmo frenético da capital tailandesa ilumine os arianos, eles também precisam “recuar e se renovar”, sugere a astróloga. Para isso, basta um pulinho mais ao norte, em Chiang Mai, ou ao sul de Bangkok, nas paradisíacas ilhas, como Phi Phi e Phuket, para ter momentos de paz e contemplação. No Brasil, São Paulo seria uma opção para entreter qualquer ariano.
Touro
Taurinos são rígidos e não gostam de ser incomodados, precisando de muita energia para quebrar a rotina e sair de férias, sugere Maya White. Uma vez que este signo de terra se move, no entanto, ninguém segura! Sendo assim, a dica da astróloga para 2022 são destinos ao livre – mas nada muito selvagem! A boa pedida é algo como Vancouver, uma cidade facilmente acessível que tem muito a oferecer: andar de caiaque na Jericho Beach, fazer tirolesa sobre as copas das árvores em Grouse Mountain, passear pela super alta Capilano Bridge, observar orcas e jubartes e muito mais. “Touro é nutrido e sustentado pela natureza”, explica White. “Essas atividades seriam emocionantes porque os tirariam de sua zona de conforto – mas não muito”. Os taurinos concordam? No Brasil, pensei em Jericoacoara, considerando as características descritas pela astróloga.
Gêmeos
Pensar, pensar, pensar… Gêmeos é um signo de ar mutável – e por isso, está sempre com a cabeça em funcionamento. Maya White então sugere Edimburgo como destino perfeito para os geminianos, uma vez que a cidade tem uma “profundidade cultural notável”, ideal para pessoas intelectualmente curiosas. Para manter as engrenagens girando, eles podem visitar os túmulos enjaulados em Greyfriars Kirkyard e os prédios subterrâneos de Mary King’s Close, admirar as joias da coroa no Castelo de Edimburgo, se perder nos artefatos do Museu Nacional da Escócia ou escalar o Arthur’s Seat para ter as melhores vistas da capital escocesa. E aqui no Brasil? Será que Inhotim agrada os geminianos?
Câncer
Pessoas com sol em Câncer gostam de ótimos hotéis e boa comida, afirma Maya. Pensando nisso, a astróloga sugere destinos como o luxuoso hotel Black Berry Mountain, no Tennessee. A pousada atrai viajantes disposto a pagar bem por uma hospitalidade calorosa e boa gastronomia. Entre as atrações do local, muito contato com a natureza, como caminhadas, pescaria, aulas de ioga e de remo. No entanto, esta é uma dica bastante restrita, né? Então resolvemos seguir a mesma linha da indicação da astróloga, mas aqui no Brasil. Parecem opções semelhantes as pousadas perto de Porto Alegre, em destinos como a Serra Gaúcha e os Campos de Cima da Serra, onde estão os cânions que fazem a divisa entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Outras boas pedidas são Gramado, Bento Gonçalves e Campos do Jordão.
Leão
Maya White defende que leoninos são orgulhosos e exagerados quando se trata de amor e de beleza. Por isso, a sugestão da astróloga é uma viagem à Índia, começando pelo Taj Mahal – construído a mando do imperador Shah Jahan como um monumento ao amor por sua esposa Mumtaz Mahal. Em seguida, a dica é uma hospedagem excêntrica em Jaipur, no The Johri, um hotel boutique escondido dentro de um dos bazares mais antigos da cidade. A pousada combina móveis suntuosos do Rajastão com toques ao estilo Wes Anderson. Como os leoninos apreciam experiências exageradas, ela recomenda terminar a viagem com uma estadia no Taj Lake Palace, em Udaipur, um palácio real no meio do pitoresco Lago Pichola, e participar de um safári no Ranthambore National Park para ver outros grandes felinos em seu habitat natural, os tigres selvagens. Aqui no Brasil, o que será que os leoninos acham do Rio de Janeiro?
Virgem
Clichê ou não, virginianos gostam de organização, limpeza, estrutura e podem ficar desconfortáveis em situações caóticas. É o que diz Maya White. Você, virginiano, confirma? No entanto, pondera a astróloga, Virgem também é um signo de terra mutável, ou seja: que segue o fluxo. Por isso, a sugestão é visitar o Parque Nacional de Acadia, no Maine, Estados Unidos. O destino contempla uma paisagem selvagem “semi-domada”, com belos caminhos para caminhadas tranquilas e também ciclismo. Pelo trajeto, cidades portuárias, lojas de artesanato e, ao fim do dia, observação de estrelas e uma experiência de glamping inspirada em um safári. Virginianos aprovam? Na versão brasileira, um bom destino pode ser a Chapada dos Veadeiros ou a Chapada Diamantina, ambos parques que reúnem belíssimas paisagens, com muitas possibilidades de trilhas e também vilarejos charmosos.
Libra
Libra é um signo de ar cardinal, regido por Vênus e atraído por tudo que envolve beleza e arte. Assim sendo, a dica da astróloga para os librianos é visitar a Provença, admirando seus campos de lavanda de tirar o fôlego enquanto se aprecia também boas taças de vinho rosé. “Eles gostam de boa comida e serviço, deleitam-se com os prazeres culturais e veem a vida como uma tela esperando para ser pintada”, justifica a astróloga. À nossa mente, quando pensamos em boa gastronomia e belas paisagens também vem Lisboa, com tascas que nunca decepcionam e vários mirantes espelhados pelas colinas, com incríveis vistas para a cidade e o Rio Tejo. No Brasil? Fernando de Noronha.
Escorpião
Os dois últimos anos não foram fáceis para ninguém. Mas talvez quem mais precise de um novo ar, uma renovação, sejam os escorpianos – que, segundo a astróloga, assumiram mais “broncas” do que o habitual durante a pandemia. A sugestão de Maya White é que eles visitem lugares “maiores do que eles mesmos”. A exemplo, o Grand Canyon, nos Estados Unidos. O que teríamos de grandioso e espetacular aqui no Brasil? Na minha opinião, as deslumbrantes Cataras do Iguaçu, a imensidão das paisagens da Chapada Diamantina e dos Veadeiros, o Jalapão e os Lençóis Maranhenses. Concorda?
Sagitário
Sagitarianos estão sempre em busca de novas aventuras, são viajantes por natureza. E já que estamos finalmente (assim esperamos) saindo de uma pandemia que se estende por mais de dois anos, a astróloga prevê uma viagem épica para a galera de Sagitário. Algo como um safári no Parque Nacional Kruger, na África do Sul, ou uma subida ao Monte Kilimanjaro, na Tanzânia. “O arqueiro tem uma veia selvagem e se sente rejuvenescido na presença de animais e pássaros”, justifica White. Destinos como Bonito e a Amazônia podem também ser boas pedidas, não?
Capricórnio
Capricornianos são regidos por Saturno, então é natural que este signo de terra queira se sentir o senhor do seu próprio destino, afirma a astróloga. E embora não sejam tão vaidosos quanto os leoninos, capricornianos também são alpinistas sociais e financeiros, continua White. E por isso ela sugere aos capricas uma viagem de iate pelo Caribe ou pelo Mediterrâneo. E aqui eu vou meter o bedelho: como boa capricorniana, estou aqui pensando: e quanto é que custa esta brincadeira? Já que somos vistos como organizados e responsáveis, eu sugeriria então um bom e belo roteiro de viagem envolvendo várias cidades encantadoras da Itália ou então Portugal. E se a ideia for ficar bem pertinho do mar, com passeios de barco (ainda que não de iate), a boa pedida podem ser as ilhas da Croácia, como a paradisíaca Vis. Pensando no custo benefício, o que acham de Foz do Iguaçu? Que tal?
Aquário
Para White, os aquarianos são pensadores profundos e ecléticos que valorizam a inventividade e precisam ser mentalmente estimulados. Unindo essas características ao traço humanitário do signo, a sugestão da astróloga é uma viagem pela Amazônia equatoriana, onde poderiam conhecer a vida e a espiritualidade dos povos da floresta e suas lutas contra mineradores e madeireiras ilegais e outras atividades que comprometem a preservação da natureza. No Brasil, um destino lindíssimo que segue a mesma lógica do sugerido pela astróloga é Alter do Chão.
Peixes
White chama esse signo mutável de “o ambientalista do Zodíaco”, pois ele se preocupa profundamente com a terra e seu papel nela. Simbolizado por dois peixes nadando em direções opostas, Peixes é naturalmente atraído por destinos aquáticos – e quanto mais longe, melhor. As Ilhas Seychelles, uma pequena nação insular a cerca de 1.600 quilômetros da costa da África Oriental, é uma boa pedida: um paraíso ecológico remoto com uma série de vida selvagem e esportes aquáticos. Mas claro, se a ideia não for ir tão longe, temos paraísos aqui mesmo, como Fernando de Noronha, Ilha Grande, Arraial do Cabo e as belíssimas praias do Nordeste.
E você, acredita em signos? Gostou da lista? Se curtiu, conta para a gente o seu signo e seus destinos favoritos!