15 aeroportos brasileiros vão ganhar internet ultra-rápida gratuita e ilimitada este mês

0
434

João Goldmeier

Na última rodada de concessão de aeroportos a CCR Aeroportos conquistou a administração de 15 aeroportos nos Estados do Tocantins, Piauí, Maranhão, Pernambuco, Goiás, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Como uma das primeiras medidas ela promete internet ultra-rápida e o melhor: sem custo algum para os passageiros!

A melhoria no sistema de internet vai ficar a cargo da empresa americana Boingo Wireless que já oferece soluções de internet para diversos aeroportos do mundo. A meta é multiplicar 10 vezes as velocidades atuais, passando de 2 para 20mb

Além da melhoria na velocidade haverá ampliação da cobertura wi-fi, com implementação de novas antenas para cobrir as chamadas “áreas de sombra” dos aeroportos. Na prática, a rede wi-fi contará com cobertura nos terminais de passageiros, incluindo áreas de embarque e desembarque, num único sistema, facilitando o acesso e a sua utilização.

A empresa já assumiu as operações de 9 aeroportos no último dia 9 de março, que já contam com melhorias na conexão de internet: Londrina e Bacacheri, no Paraná; Bagé, Pelotas e Uruguaiana, no Rio Grande do Sul; Joinville, em Santa Catarina; Imperatriz, no Maranhão; Petrolina, em Pernambuco; e Palmas, no Tocantins.

No próximo dia 24 ela assume outros três aeroportos: Goiânia, capital de Goiás; São Luís, capital do Maranhão; e Teresina, capital do Piauí. E, finalmente, em 31 de março, a CCR Aeroportos assume mais três aeródromos: Curitiba e Foz do Iguaçu, no Paraná, e o de Navegantes, em Santa Catarina.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here