Publicidade Aqui

No Chile, curta as delícias do inverno na Vinícola Matetic

Charme, elegância e requinte. Algumas das características mais marcantes do inverno são também sinônimo de tudo o que a Vinícola Matetic, localizada no Vale do Rosário, Chile, pode oferecer a seus visitantes.

Situado dentro de um amplo espaço de 9 mil hectares a 120 quilômetros de distância da capital, Santiago, o empreendimento une o que há de melhor para quem busca se desconectar da correria do dia a dia: hospedagem luxuosa, paisagens deslumbrantes, alta gastronomia e vinhos de altíssima qualidade, produzidos no local.

Para começar, os apaixonados pelo enoturismo, encontram na Matetic o local ideal para degustar uma das bebidas mais apreciadas no inverno. No local, que abriga quatro vinhedos de encher os olhos, são produzidos sete diferentes tipos de vinhos – os tintos PinotNoir, Syrah, Carmenere e WinemakersBlend, os brancos Chardonnay, Riesling, Sauvignon Blanc, Sauvignon Blanc Coastal, e Gewürztraminer.

Visitas pelos belíssimos campos de cultivo das uvas e degustações de bebidas premiadas são algumas das opções de tours – praticamente irrecusáveis – à disposição dos visitantes.

O hotel do local – La Casona – leva a uma viagem no tempo: de volta ao anos de 1900. Um antigo casarão no melhor do estilo colonial passou por uma completa reformulação e, atualmente, oferece uma experiência inesquecível de hospedagem, conforto e classe.

São oito apartamentos elegantemente decorados, de onde é possível avistar os belíssimos vinhedos e jardins da região, piscina externa, sala de estar com mesa de bilhar e wi-fi livre em suas áreas comuns para desfrutar de momentos de puro charme e requinte.

Os entornos, cenários e vistas possíveis também são um espetáculo à parte. Encravado no coração do Vale do Rosário, a biodiversidade local chama a atenção por abrigar uma ampla diversidade de árvores nativas, flores selvagens e fauna abundante espalhadas por bosques e jardins e onde são realizadas excursões contemplativas.

Há caminhadas com guias especializados por diferentes tipos de terreno, passeios de bicicleta, cavalgadas e passeio de van para atender a visitantes de todas as idade e gostos. Todos os passeios têm como objetivo principal o contato com a natureza e integração com a realidade do local.

Por fim, o restaurante Equilibrio, comandado pelo chef Francisco Guzmán, combina tradição e inovação em delícias chilenas, e uma loja e wine bar “El Emporio”, onde são encontrados vinhos e produtos de lã, entre outros artigos, completam as opções das experiências possíveis na Matetic.

Os preços dos pacotes completos (que incluem hospedagem, excursões e degustação de vinhos) para a temporada de inverno, que se estende de junho a setembro, são mais baixos do que no resto do ano.

Mais informações sobre a vinícola, o hotel e o restaurante podem ser obtidas em www.matetic.com

Comentários: