Publicidade Aqui

As cidades mais coloridas do mundo

Cor é algo que encanta. Quando em profusão fazem cidade virar uma verdadeira obra de arte. Pelo mundo somos capazes de encontrar várias cidades que são conhecidas por essa característica.

Selecionamos quatro cidades ou locais urbanos que são recheadas de cor e que você precisa conhecer:

1-      Burano, Itália

Ao norte de Veneza, a ilha de Burano chama atenção pelo casario de cor vibrante à beira d’água. Em alguns trechos, é possível caminhar sem que nenhuma cor se repita.

2-      Nuuk, Groelândia

Na capital da nação autônoma da Dinamarca, os prédios coloridos se destacam. As cores indicavam a função dos edifícios: prédios comerciais eram vermelhos, hospitais eram amarelos, as delegacias eram pretas, a companhia telefônica verde e as empresas de pesca azuis. A tradição se manteve.

3-      Berlim, Alemanha

Arte urbana, grafite e arquitetura colorida marcam a capital alemã, que combina diferentes estilos.

4-      Ilha de Amorgos, Grécia.

A ilha grega tem casas brancas coloridas por janelas e portas de cores vibrantes. Em 1988, serviu como cenário do filme “Imensidão Azul”, de francês Luc Besson.

Bônus: Existem muito mais cidades que tem mais que concreto. E, para provar que você pode se apaixonar pelas cores sem precisar sair do Brasil, apresentamos a nossa faixa extra:

5-      Pelourinho, Salvador, Brasil.

O bairro no centro histórico de Salvador é patrimônio histórico da Unesco e reúne um casario colonial cheio de cores. A partir da década de 90, a área foi revitalizada e passou a receber atrações culturais, atraindo turistas.

Fontes: O GloboThe Huffington Post e The Cool List 

Comentários: