Planeje seu fim de semana no Rio!

 

Destino: Brasil

 
(Fonte: https://www.flickr.com/photos/claudiolara)
Arcos da Lapa
Crédito da Foto: Fonte: https://www.flickr.com/photos/claudiolara

Não é porque o dólar está nas alturas que você tem que adiar a viagem que você tanto esperou para realizar nas suas férias ou no feriado. Aliás, é uma ótima desculpa para descobrir ainda mais as belezas do nosso país. Que tal dar uma escapada para o Rio de Janeiro? Nós vamos te dar alguns conselhos e indicações que vão facilitar essa sua tarefa de passar um final de semana na cidade maravilhosa.

Sexta de Festa

Se você chega sexta-feira de tarde, não pense que seu dia está perdido! Ainda dá tempo de aproveitar um belo pôr-do-sol com uma caipirinha na mão. Vá direto às praias. Entre as praias de Copacabana e Ipanema você encontrará com o Arpoador Rock. Adentre por entre as rochas para observar as magníficas paisagens que se estendem sobre os dois bairros. Ao cair da noite, dê um passeio pelas calçadas à beira da praia de Copacabana e Ipanema para escolher onde irá jantar. Para começar, você pode experimentar um dos restaurantes por quilo ou entrar em algum dos lugares badalados no Rio, como o Restaurante Cipriani localizado dentro do Copacabana Palace.

planejeseufinde_sexta

Arcos da Lapa (Fonte: https://www.flickr.com/photos/claudiolara)

Se você está em busca de animação, não poderíamos indicar outro lugar, em uma sexta à noite, que não fosse Arcos da Lapa. Um lugar que se transforma em uma grande festa de rua. Mas, cuidado: se um dos seus planos é cair na noite, beba com moderação para que você possa seguir aproveitando a cidade no sábado sem ressaca.

Sábado de Belezas Naturais

Tente encaixar a maior parte dos seus percursos pela cidade neste dia. Se o dia está ensolarado, melhor! Apesar de serem os pontos mais turísticos da cidade, visitar o Morro da Urca e o Cristo Redentor é surpreendente. Vale muito a pena contemplar a vista da cidade durante o pôr-do-sol no alto do Pão de Açúcar, onde você pode usar toda sua criatividade para fazer as melhores fotografias. Depois de desfrutar de panoramas espetaculares, visite o Bosque da Tijuca, o bosque urbano mais extenso do planeta.

planejeseufinde_sabadonatural

No bondinho do Pão de Açúcar (Fonte:https://www.flickr.com/photos/fluzao/)

Para aproveitar ao máximo seu tempo e fazer a maior quantidade de atividades no Rio, reserve um City Tour de um Dia no Rio. Com poucos dias de estadia na cidade e com o tanto de coisas que tem para fazer, é a melhor opção durante sua viagem para economizar tempo. Esse tour visita os pontos mais importantes e as maiores atrações da cidade, tudo isso na companhia de um guia especialista que se responsabiliza por contar a história de cada um dos lugares.

Sábado de Compras & Carnaval

Vá ao centro comercial Rio Sul, um dos maiores shoppings do Rio ou vá direto a um mercado mais tradicional, o Mercado Antigo do Rio, que abre no primeiro sábado de cada mês no bairro da Lapa. Agora, se você está em busca de pequenas lojas estilo butiques, visite a Rua Visconde de Pirajá em Ipanema ou a Avenida Ataulfo de Paiva no Leblón. Outra alternativa seria dar uma volta pelo bairro de Santa Teresa para conhecer as galerias de arte e as lojinhas de artesanatos.

planejeseufinde_sabadocarnaval

Rio Scenarium (Fonte: https://www.flickr.com/photos/rioscenarium)

Finalize este dia explorando a tão comentada vida noturna do Rio. Ainda é Junho, mas a temporada de pré-carnaval já começou. Aproveite para ir a um ensaio de Escola de Samba da Salgueiro para sentir o gostinho de uma das maiores festas do mundo, e ainda curtir uma feijoada de primeira. Outra opção é passar a noite no Rio Scenarium, um lugar surpreendente com restaurante, bar e clube espalhados em três andares muito bem decorados. Sem dúvida é um lugar perfeito para escutar música ao vivo e dançar durante samba até o sol nascer.

Domingo de Aventura

Alugue uma cadeira na praia e aproveite o calor, as ondas e a areia – são muitas opções de praias para conhecer. Ficar pelo Forte de Copacabana é uma boa opção. Mas se o que você gosta mesmo é adrenalina, poderá intensificar o ritmo do seu dia fazendo aulas de surf, escalando a Pedra da Gávea ou voando em asa delta.

A verdade é que o Rio de Janeiro sempre tem algo para todos os perfis. Seja você daqueles que gostam de passar o dia inteiro curtindo a praia, de admirar da arte ou de fazer compras, o Rio tem sempre um itinerário para garantir um final de semana inesquecível.

planejeseufinde_domingopraia

Surf em Ipanema (Fonte: https://www.flickr.com/photos/rickipanema3)

Para mais opçŏes de passeios na cidade do Rio de Janeiro e seus arredores, acesse Rdj4u.com

Por Luiza Cavalcante, Editora de Conteúdo em Português de Daytours4u.



 

Comentários:



 

OUTRAS POSTAGENS

 
 
Publicidade

ENQUETE

 
Qual tipo de destino turístico combina mais com você?

Praia (151)

Neve (42)

Montanha (41)

Deserto (22)

Cidade histórica (74)

Centro hurbano (21)

 
Publicidade